Percy Jackson e os olimpianos: O ladrão de Raios

O livro é o primeiro da saga de Percy Jackson e os olimpianos e, para mim, o melhor de todos. Ele retrata uma parte da Mitologia que é muito antiga, como se passasse “escondida” nos dias de hoje. A história é sobre um garoto que tem deficit de atenção e TDAH (pelo menos é isso o que ele acha) descobrindo um “lado oculto” do mundo.

Essa primeira parte da saga mostra – além de muito conhecimento histórico – os problemas que existem no mundo de forma oculta. Quem lê, com o objetivo de adquirir conhecimentos, provavelmente iria gostar muito! Claro  que é uma obra de ficção, mas nem por isso deixa de ser algo cultural e emocionante.

Uma das coisas que eu gostei muito, foi que não existe apenas uma personagem principal, exitem várias, como os seus grandes amigos: Grover e Annabeth, que ficaram com Percy durante a maioria das aventuras.

Achei a história muito interessante, mas não posso deixar de lado algo que me incomodou um pouco: o livro todo apresenta aventura e uma pitada de mistério, menos o final.  Eu acho que se tivesse algo que não fosse tão explícito, despertaria a vontade de acompanhar o desenrolar da história.

 

Deixe um comentário

